Distribuição Homepage Newsletter

Makro doa €14 mil ao Banco Alimentar

Por a 11 de Janeiro de 2013 as 16:41

A Makro Portugal angariou durante a quadra natalícia 14,34 mil euros para doar ao Banco Alimentar contra a Fome.

 

Em Dezembro, o operador grossista do Grupo Metro reverteu 5 cêntimos, por cada factura emitida, para aquela instituição de solidariedade social.

A Makro de Alfragide foi a loja que mais dinheiro angariou, cerca de 3,5 mil euros, seguida de perto pelas unidades de Matosinhos e Gaia, que em conjunto reuniram 3,66 mil euros.

Numa segunda acção, que teve a duração de 10 dias, a Makro disponibilizou senhas para a doação de bens de primeira necessidade aos mais carenciados. Estes vales, convertidos em produto, resultaram em centenas de artigos angariados para o Banco Alimentar contra a Fome. O esparguete e o leite estão entre os artigos mais recolhidos, mas o azeite, as salsichas, o óleo e o atum, também constam da lista de produtos.

Esta acção está inserida no programa “Care & Share” do Grupo Metro, que promove a responsabilidade social em todas as lojas da Península Ibérica e pretende apoiar iniciativas em países como a Áustria, Alemanha, Hungria, Paquistão, Polónia, Vietname, Ucrânia, Portugal e Espanha.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *