Confederação dos Serviços combate desemprego jovem
Os associados da Confederação dos Serviços de Portugal estimam criar cerca de 100 estágios profissionais para jovens

Rita Gonçalves
Lisbon Bar Show apresentou novidades
Papa Johns continua expansão em Portugal com nova abertura no Barreiro
Abertas as candidaturas ao Prémio de Excelência Logística 2025
Centro de Investigação para a Sustentabilidade recebe produtores de pequenos frutos em Odemira
Bacalhôa conquista distinções no Mundus Vini Spring Tasting 2025
Leroy Merlin lança boxers de cintura subida pensados para evitar “revelações inesperadas”
Sónia Gonçalves reforça equipa de industrial & logistics da Adecco Portugal
AEP promove missão empresarial ao Canadá
CONFAGRI promove seminário sobre desafios na atividade pecuária
“A categoria de queijo tem sido uma das mais dinâmicas do universo lácteo”
Os associados da Confederação dos Serviços de Portugal (CSP) estimam criar cerca de 100 estágios profissionais no âmbito do programa Impulso Jovem, cujo protocolo será assinado na segunda-feira, em Santarém, com o Ministro-adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas.
As áreas onde serão criados os estágios, que poderão passar depois a contratos efectivos de trabalho, vão desde as telecomunicações, distribuição e centros comerciais, às empresas de segurança.
Para Luís Reis, presidente da CSP, a adesão da Confederação ao programa Impulso Jovem “enquadra-se perfeitamente nas preocupações e medidas que apresentámos ao Governo para a criação de emprego. Ao dar mais oportunidades aos jovens e dotá-los com mais competências, estamos a contribuir para atacar um dos problemas mais graves que o País enfrenta: uma taxa de desemprego jovem que já atinge quase os 40%”.
O programa Impulso Jovem foi criado pelo Governo em resposta ao agravamento da situação do desemprego jovem em Portugal e ao desafio proposto pelo Presidente da Comissão Europeia aos oito Estados membros que apresentam maiores dificuldades de integração da população jovem no mercado de trabalho (http://www.impulsojovemportugal.pt/).
A Confederação dos Serviços de Portugal representa os sectores da distribuição, telecomunicações, centros comerciais, comunicação comercial, comércio grossista e electrónico, saúde e tecnologias. A CSP representa 20% do PIB e os seus associados são responsáveis pela cobrança de mais de 1/3 do IVA pago em Portugal, revela um comunicado da Confederação.