Destaque FMCG Homepage Marcas Newsletter

Sumol+Compal despede 70 trabalhadores

Por a 10 de Janeiro de 2013 as 15:22

A Sumol+Compal anunciou hoje o despedimento colectivo de 70 trabalhadores.

A decisão é justificada, num comunicado da empresa portuguesa divulgado pela Lusa, “com a crise económica e o agravamento da carga fiscal que levaram a uma quebra de 14% nas vendas em Portugal até Setembro de 2012”.

A empresa adianta que vai avançar com um processo de reestruturação que implica alterações no modelo organizacional e “reajuste de diversos processos, o que implica a redução de cerca de 70 postos de trabalho”.

As áreas mais afectadas são as de vendas e de logística.

“A figura jurídica escolhida foi o despedimento coletivo por se considerar ser aquela que melhor defende os colaboradores abrangidos por este processo”, sublinha o comunicado da Sumol+Compal, acrescentando que “proporcionou condições indemnizatórias acima do mínimo legal e contratou uma empresa de ‘outplacement’ para apoiar a reintegração destes colaboradores no mercado de trabalho”.

A Sumol+Compal sublinha que o “cenário recessivo” penalizou os resultados da empresa nos últimos dois anos e que esta reestruturação servirá para “garantir a sustentabilidade económica da empresa, dotando-se de melhores condições para que possa voltar a crescer num futuro próximo”.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *