Distribuição vai reduzir sacos de plástico
Promover alternativas aos sacos de plástico e melhorar a pegada ecológica do sector, são alguns dos objectivos da Distribuição
Rita Gonçalves
Sabe bem neste Verão: a sugestão de Ângela Sarmento, diretora de marketing e comunicação dos Supermercados Apolónia
Auchan de Setúbal reabre com conceito inovador e sustentável
Os desafios da alimentação animal vão ser debatidos pelos industriais do setor
Presidente da ADENE nomeado para o CDAP
AEP organiza congresso sobre as tendências e o futuro das empresas
Brother estende para cinco anos a garantia das impressoras TJ
Associações da UE pedem ação urgente e estratégia a longo prazo para a água
Empresas querem aumentar receitas com vendas online para novos mercados
Sabe bem neste verão: a sugestão de João Basto, diretor-geral da Centazzi
Bebidas lácteas em pó ‘Yogoody Shake’ no Continente Food Lab
O sector da Distribuição acaba de celebrar um acordo voluntário para a redução do impacte ambiental dos sacos de plástico.
Sonae, Jerónimo Martins, Grupo Auchan, Ikea, Decathlon, DIA Portugal, Staples, Fnac, Aldi, Aki e Leroy Merlin comprometem-se a adoptar “iniciativas que contribuam para a mudança de comportamentos junto dos consumidores, um sinal claro na promoção do consumo sustentável”, revela um comunicado da APED, a associação do sector.
Promover alternativas aos sacos de plástico e melhorar a pegada ecológica do sector, são algumas das iniciativas contempladas no acordo.
O acordo voluntário enquadra-se no âmbito do Protocolo de Colaboração, celebrado com a Agência Portuguesa do Ambiente em Novembro de 2010, relativo à implementação do Programa de Prevenção de Resíduos Urbanos.
“A APED e os seus associados pretendem assumir cada vez mais um papel activo nesta problemática e contribuir para uma utilização mais racional dos sacos, apostando na sensibilização dos consumidores para a reutilização e na disponibilização de alternativas. A título de exemplo, o Saco Verde da APED vendeu desde o lançamento mais de 10 milhões e 654 mil unidades”.