Distribuição Homepage Newsletter

APED explica novas regras na facturação electrónica

Por a 26 de Novembro de 2012 as 15:57

A Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED) apresenta na próxima quarta-feira o impacto da nova legislação sobre facturação electrónica, que promete alterar significativamente a forma de relacionamento dos operadores económicos com as autoridades fiscais.

 

O sector da Distribuição Moderna “defende a simplificação de processos e todas as formas de combate à fraude e evasão fiscal, pelo que está empenhado numa colaboração próxima com a Autoridade Tributária com o objectivo de aprofundar o eficiente cumprimento das obrigações fiscais, utilizando as mais avançadas tecnologias de sistemas”, explica um comunicado da associação.

“Esta é mais uma oportunidade para que se crie em Portugal um sistema fiscal competitivo e que contribua para que as empresas possam gerar riqueza, criar postos de trabalho, num ambiente de relacionamento transparente com as autoridades”.

As novas regras “vão impactar fortemente o negócio e obrigar os associados a investimentos e adaptação de sistemas”.

No seminário “Transmissão electrónica de documentos com relevância fiscal – novas obrigações legais”, será também conhecida a posição da Autoridade Tributária e Aduaneira, através de uma intervenção do director-geral, José Azevedo Pereira.

Programa: Seminário APED_ Transmissão electrónica de documentos com relevância fiscal – novas obrigações legais

Agenda:

Data: 28 de Novembro

Hora:10h

Local: ISLA, Quinta do Bom Nome, Estrada da Correia, 53, Lisboa

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *