Análise Data Center Newsletter

Alimentação é única categoria que cresce em facturação

Por a 19 de Novembro de 2012 as 12:52

Os Bens de Grande Consumo (BGC) estabilizaram (-0,2) em facturação entre 10 de Setembro e 7 de Outubro, segundo o Scantrends BGC Portugal da Nielsen.

 

“Quer as marcas de fabricante quer as marcas da distribuição + primeiros preços (MDD+PP) pioraram tendência versus o período anterior, embora em comparação com o período homólogo as MDD+PP cresçam (+5,1%): o facto é que há um desaceleração da taxa de crescimento. As marcas de fabricante perderam 3,1%”, resume a consultora.

Resumo da Quadrisemana 37 a 40, por categoria:

1. A Alimentação (+1,9%) continua a ser a única categoria a aumentar facturação em relação ao período homólogo

a) A Alimentação consegue até melhorar a tendência versus o período anterior

b) Essa melhoria deveu-se a um atenuar do decréscimo das vendas das marcas de fabricante (-1,3%)

c) As MDD+PP de Alimentação (+6,5%) desaceleram o seu crescimento pelo segundo período consecutivo

2. Após o máximo no período anterior, as Bebidas (-0,5%) estabilizam vendas na última quadrisemana

a) Os Fabricantes perdem vendas (-2,0%) e as MDD+PP (+5,8%) atenuam o crescimento versus o período anterior

3. A Higiene do Lar (-11,3%) teve um período complicado

a) Foi a segunda vez este ano que a categoria decresceu facturação a dois dígitos

b) Os Fabricantes (-14,6%) perdem muitas vendas e as MDD+PP também perdem facturação (-4,3%)

4. A Higiene Pessoal (-2,5%) perde vendas devido às Marcas de Fabricante (-3,8%) que pioram a tendência versus o período anterior

a) As MDD+PP (+2,0%) aumentam vendas, conseguindo até melhorar a performance do período anterior.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *