Consumo FMCG Homepage Newsletter

Smartphones crescem quase 50% no trimestre

Por a 16 de Novembro de 2012 as 14:15

As vendas globais de smartphones cresceram 46,9% no terceiro trimestre. As vendas acumuladas atingiram 169,2 milhões de unidades, segundo dados da consultora Gartner.

 

Quando analisados as vendas de todos os telemóveis, incluindo os telefones mais básicos em termos de características, o sector regista uma quebra de 3,1% em relação ao mesmo período do ano passado. No total, foram 428 milhões de unidades vendidas.

O mercado está dividido entre Samsung e Apple, que juntas detém 46,5% de quota de mercado. A sul-coreana Samsung segue na liderança, considerando todos os tipos de telemóveis, com 22,9% de participação e 97,9 milhões de aparelhos vendidos. A empresa experimentou um crescimento de 18% em relação ao mesmo período do ano passado.

Em segundo lugar está a Nokia, com 19,2% de quota de mercado e 82,3 milhões de unidades vendidas. No entanto, a finlandesa caiu 22% em relação ao mesmo período do ano passado. A Apple vem em terceiro, com 23,5 milhões de telefones vendidos e 5,5% de participação.

Segundo a Gartner, a chegada de novos smartphones com Windows 8 e as vendas do iPhone 5 no Natal devem impulsionar as vendas neste final de ano.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *