Distribuição Homepage Newsletter

Zippy desembarca na Venezuela

Por a 15 de Novembro de 2012 as 11:00

A Sonae abriu a primeira loja Zippy na Venezuela e vai abrir mais uma unidade até ao final do mês.

 

A expansão na América Latina é estratégica e contribui para o “reforço progressivo das receitas internacionais”, esclarece um comunicado da Sonae, “ao mesmo tempo que permite beneficiar da exposição a mercados com diferentes estádios de crescimento económico”.

O plano de expansão na América Latina prevê a abertura de mais de 25 lojas Zippy até 2016, englobando países como a Venezuela, República Dominicana, Colômbia e Panamá.

“A expansão da área de retalho especializado da Sonae na América Latina explora o valor das nossas marcas, nomeadamente da Zippy. Aliás, a boa aceitação desta marca de vestuário infantil tem permitido a sua expansão em vários países da Europa, América Latina, Médio Oriente e Cáucaso”, sublinha Miguel Mota Freitas, CEO da Sonae SR”.

A primeira loja na Venezuela está localizada no centro comercial Costa Azul, em Isla Margarita, região turística que recebe muitos visitantes. Com 213 metros quadrados e 14 colaboradores, apresenta uma oferta idêntica à disponibilizada em Portugal, embora com adaptações ao ambiente e cultura locais.

A segunda loja, que abrirá até ao final do mês, está localizada em Caracas, no Millenium Mall, um dos centros comerciais mais vanguardistas da América Latina, e que recebe mais de 1 milhão de visitantes por mês.

“Venezuela, República Dominicana, Colômbia e Panamá, apresentam taxas de crescimento económico robustas e uma população conjunta de 90 milhões de habitantes onde a faixa etária até aos 14 anos é expressiva, alargando a esfera de influência das marcas da Sonae SR para uma população de cerca de 300 milhões”.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *