Corticeira integra TOP 10 da BuildingGreen dos EUA
O aglomerado de cortiça expandida da Amorim Isolamentos, subsidiária da Corticeira Amorim, foi considerado um dos 10 produtos mais ecológicos e sustentáveis para a área da construção, integrando desta forma o “BuildingGreen Top-10 Product for 2013“, da Bulding Green, uma publicação da GreenSpec e da Environnmental Building News (EBN).
O prémio foi anunciado na 11ª Conferência de Green Building dos EUA, que teve lugar em S. Francisco.
Resultante de uma análise de produtos disponibilizada pela GreenSpec e EBN, este é um reconhecimento que distingue o aglomerado expandido de cortiça como um dos produtos mais inovadores em termos de construção sustentável.
“Depois de um ano em que assistimos a períodos de seca extrema, que culminaram com inundações em todo o país, o Top-10 dos produtos sustentáveis de 2013 contempla várias soluções para a gestão de humidade em edifícios e de irrigação mais responsável”, afirma Alex Wilson, fundador da BuildingGreen e editor-executivo da GreenSpec, que revela ainda que na selecção de produtos deste ano deram primazia a “empresas que privilegiam as questões de resiliência e de eficiência energética, que contemplam uma boa utilização de materiais e o recurso a tecnologias de ponta, entre outras necessidades”.
- Tweet
-
-
- BRANDED
- BRANDED
Hipersuper Premium
-
Leia a edição 422
Jorge Tomás Henriques, que está à frente dos destinos da FIPA desde 2003, afirma que Portugal “deixou de olhar...
-
Leia a edição 421
“O setor só pode continuar a crescer se houver uma aposta a nível da gestão dos recursos hídricos”. Este...
-
Leia a edição 420
O grande destaque desta edição é a entrevista com Leonor Freitas que agarrou num negócio de vinho a granel...
-
Especial Alimentaria 2024
São 20 as empresas nacionais que vão participar na Alimentaria 2024 sob o chapéu da PortugalFoods. Este ESPECIAL faz...
-
Leia a edição 419
“É fundamental que as nossas empresas não percam o seu lugar na cadeia de abastecimento, porque quem não cumprir...
-
Leia a edição 418 do Hipersuper
“Continuamos a ser orgulhosamente O Licor de Portugal”. A frase é de Daniel Redondo, diretor-geral da J. Carranca Redondo...
-
Leia a edição 417 do Hipersuper
“Há claramente um antes e depois da ViniPortugal” afirma Frederico Falcão, presidente da ViniPortugal, numa conversa onde aborda as...
-
LEIA A EDIÇÃO 416 DO HIPERSUPER
A Alimentaria regressa em março do próximo ano. O Hipersuper conversou com Toni Valls que, embora sublinhe ser cedo...
-
LEIA A EDIÇÃO 415 DO HIPERSUPER
A edição de Julho/Agosto do Hipersuper tem Dora Simões, presidente da Comissão dos Vinhos Verdes, em destaque, que conta, na...
-
LEIA A EDIÇÃO 414 DO HIPERSUPER
Já pode ler a edição 414 do Hipersuper. “A vocação exportadora da região de Lisboa é fortíssima”. Esta é a...
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
Edições Digitais
-
Jorge Tomás Henriques, que está à frente dos destinos da FIPA desde 2003, afirma que Portugal “deixou de olhar de uma forma atenta e construtiva para a sua...><
-
“O setor só pode continuar a crescer se houver uma aposta a nível da gestão dos recursos hídricos”. Este é o alerta de Gonçalo Santos Andrade, preside...><
-
O grande destaque desta edição é a entrevista com Leonor Freitas que agarrou num negócio de vinho a granel com 60 hectares e apenas duas castas plantadas, e...><
-
Dos produtos da floresta ao desperdício da indústria
- 12 Maio 2023
-
Os destaques da edição 422
- 24 Abril 2024
-
Leia a edição 422
- 24 Abril 2024
-
Milaneza lança campanha a comunicar a gama WOK
- 24 Abril 2024