FMCG Homepage Marcas Newsletter

Antonio Mariani na direcção da Kraft Portugal

Por a 8 de Novembro de 2012 as 12:30

A Kraft Foods Portugal, que faz parte do grupo de empresas Mondelēz International desde 2 de Outubro de 2012, acaba de nomear Antonio Mariani como Director-Geral da nova empresa em Portugal.

 

O responsável, que integra também a equipa de liderança ibéria, foi durante os últimos dois anos director de Marketing da categoria Bolachas, a maior categoria da empresa, na Kraft Foods Iberia.

Com duas especializações em Marketing pela LUISS University (Roma) e pela ESCP (Paris), o novo Director-Geral da Mondelēz International em Portugal tem um percurso profissional enriquecido pela passagem pelo Grupo Danone, onde ocupou vários cargos de elevada responsabilidade tanto a nível nacional como europeu.

Mariani, de nacionalidade italiana e 42 anos de idade, ingressou na Kraft Foods em 2007 e, três anos depois torna-se Director de Marketing de Bolachas da Kraft Foods em Espanha, função que desempenhou simultaneamente com a integração da equipa de liderança ibérica. Nesta função, teve a seu cargo uma equipa de 25 pessoas e, além de identificar as oportunidades de crescimento no mercado espanhol, foi responsável pela transformação do modelo de negócio local num modelo de sucesso a nível europeu.

Com mais de 15 anos de experiência em Marketing e Vendas, Antonio Mariani, casado e com um filho, já viveu e trabalhou em Paris, Bruxelas, Helsínquia, Milão e Barcelona, o que enriquece a sua história de vida pessoal e profissional, contribuindo para ter uma visão mais abrangente do mercado global de snacking.

O responsável pela gestão do negócio em Portugal começa esta nova etapa da sua carreira em simultâneo com a criação da Mondelēz International, resultado da cisão da Kraft Foods Inc., fabricante de marcas de alimentos e bebidas, como Cadbury, Jacobs, LU, Milka, Philadelphia, Tassimo e Trident, com a empresa alimentar norte americana Mondelēz International, nome que evoca a ideia de um mundo de ‘produtos deliciosos’.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *