Distribuição Homepage Newsletter

Amoreiras estreia conceito de comida étnica

Por a 7 de Novembro de 2012 as 17:25

O Amoreiras Shopping Center vai abrir um novo espaço de degustação de comida étnica. O conceito é inédito em Portugal.

 

Chama-se Dim Sum, nome dado a pequenos pastéis ou bolinhos geralmente feitos com farinha e cozidos a vapor, por vezes fritos ou preparados na chapa, formando unidades macias e ligeiramente esponjosas.

Situado no piso 1, no corredor do Sushi Café, este espaço vai disponibilizar uma oferta exclusiva em sabores e aromas: é possível tomar um Chá de Flôr de Lys ou um Espumante. acompanhados com uma selecção de Dim Sum.

Existe uma variedade vasta de opções: de camarão, de porco, de vegetais, entre outros, os Dim Sum são cozinhados, sobretudo, a vapor, e revelam-se muito leves e saudáveis. Tradicionalmente são servidos nos próprios cestos onde foram confeccionados.

“A Dim Sum tem como objectivo satisfazer a procura crescente por alimentação designada, em inglês, “ethnic eating experience”. O nosso conceito, inexistente em Portugal, poderá ser, ainda que se não trate do mesmo produto, comparável à evolução que se verificou com o sushi. Alimento oriental, saudável, pouco calórico, de preço contido e ainda de confecção rápida”.

Os Dim Sum tiveram a sua origem na corte imperial chinesa, desenvolvendo-se, posteriormente, na província de Cantão. São tradicionalmente servidos com chá, no designado Yam Cha, muito popular no sul da China, Hong Kong e também Macau.

Dim Sum, como tantas palavras chinesas, é composta a partir de outras expressões – Dim significa “pequeno” e Sum significa “amor e cuidado”; pode também significar “tocar no coração” na versão mais popular do chinês.

O “Yam Cha” é um tipo de refeição ligeira, popular na região oriental, sempre constituído por Dim Sum acompanhados dos deliciosos chás chineses, entre estes, os de flores de chá, da região de Fujian, autênticas obras de arte preparadas à mão, que proporcionam uma experiência entre sabores, aromas e cores.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *