FMCG Homepage Newsletter Vinhos

Tejo faz maior investida de sempre na China

Por a 5 de Novembro de 2012 as 21:28

A CVR Tejo (Comissão Vitivinícola Regional do Tejo) vai levar à China 14 (contra 8 em 2011) produtores da região do Tejo para reforçar os laços comerciais com aquele país, que é já o segundo mercado da região em matéria de exportações para fora da União Europeia.

 

Entre Janeiro a Setembro deste ano, as vendas para a China aumentaram mais 54% face ao período homólogo de 2011.

“Temos vindo a crescer na China, graças a uma aposta forte que temos feito naquele mercado, em particular dos nossos produtores, que estão muito empenhados em fazer novos negócios, além do reforço que pretendem com a franja de mercado que já detemos”, afirma o presidente da CVR Tejo, José Pinto Gaspar.

Em 2011, a região tinha estabelecido uma meta de 20 produtores a exportar para esse mercado, número que já foi ultrapassado, por isso o desafio deste ano será o de incrementar as vendas.

Para alcançar este objectivo e também potenciar a exportação dos produtores do Tejo que já mantêm relações com o mercado chinês, a CVR Tejo, acompanhada de 14 produtores da região, vai deslocar-se àquele país, numa acção de promoção inserida no projecto OCM (Organização Comum do Mercado) 2012/2013.

A expedição dos vinhos do Tejo à China inicia-se a 8 de Novembro, em Hong Kong, na International Wine & Spirits Fair, uma das maiores feiras do mercado chinês, seguindo-se a Interwine Fair, em Guangzhou, entre 14 a 16 do mesmo mês.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *