Bebidas Homepage Newsletter

O que pensam os consumidores das latas de bebidas

Por a 30 de Outubro de 2012 as 16:55

Os consumidores estão a voltar a consumir bebidas em lata, segundo os resultados da última sondagem elaborada pela BCME – Beverage Can Makers Europe (BCME).

 

A pesquisa, que cobriu os mercados britânico, francês, alemão e espanhol, demonstra que o consumo de bebidas em lata têm vindo a aumentar desde 2007, embora não quantifique essa subida. “Com uma nova perspectiva, os consumidores olham, agora, para as latas de modo positivo, associando-as ao sabor, facilidade de uso e frescura”.

O Director Geral da ALB – Associação de Latas de Bebidas, o Professor Miguel Aballe, afirma que “a lata é o recipiente de preferência dos consumidores como ‘single serve’, assim como para o mercado da Grande Distribuição e o mercado em geral pelas suas vantagens imbatíveis de logística”.

Saber e entender o que os consumidores desejam é essencial para o sucesso do negócio. O que é importante para os consumidores? Que influências estão patentes na sua decisão de compra? O que compram e como a idade ou nacionalidade afectam as suas escolhas? Na tentativa de dar uma resposta a estas questões, a BCME contratou a GfK para inquirir os consumidores de quatro mercados-chave europeus.

Os consumidores em geral têm uma atitude positiva face à lata, associando-a à bebida fresca e gelada que sabe agradavelmente bem. Afirmam, também, que as latas são mais fáceis de guardar, transportar, abrir e de beber, assim como de reciclar.

Esta pesquisa confirmou, ainda, que os consumidores estão visivelmente satisfeitos com o visual das embalagens das latas, classificando-as como “bonitas”, “modernas” e “frescas”.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *