Distribuição Homepage Newsletter

Croissants movimentam €700 mil por mês no Porto

Por a 26 de Outubro de 2012 as 13:06

Em cada uma das 350 confeitarias do Porto são vendidos, diariamente, cerca de 100 croissants a um preço médio de 70 cêntimos, o que significa que esta micro-economia regional movimenta mais de 700 mil euros por mês na cidade.

 

No Porto, descobrem-se confeitarias em todas as ruas e em cada esquina. Cada estabelecimento tem a sua própria receita de croissant, que pode ser do tipo de massa folhada (tipo francês) ou massa brioche mais ou menos amanteigado.

Qual é o melhor croissant da cidade é uma discussão infindável e que depende do gosto de cada um, mas a verdade é que este pão doce sobrevive à crise e contribui com mais de oito milhões de euros anuais para a economia da cidade.

Dados da Associação Portuguesa de Hotelaria, Restauração e Turismo (APHORT) indicam que há 350 estabelecimentos no Porto a usar a denominação de “Confeitarias”, disse à Lusa Rodrigo Pinto de Barros, presidente daquela associação, explicando que a “tradição” deste negócio apetitoso “ajuda a movimentar a economia local”, porque o povo português é muito doceiro.

O Instituto Nacional de Estatística (INE), através do Turismo do Porto e Norte de Portugal, indica que no Grande Porto (NUT III Norte), há “541 pastelarias e casas de chá”.

A agência Lusa contactou dezenas de confeitarias do Porto e todas confirmaram que vendiam uma média de 100 croissants por dia, algumas até chegam às 350 unidades/dia, outras ficam-se pelas 80 unidades, mas todas admitiram que o croissant é um dos produtos mais vendáveis.

Lusa

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *