Maçã de Alcobaça invade Lidl
A Maça de Alcobaça vai invadir os lineares de frescos das lojas Lidl.
A cadeia de supermercados é a melhor cliente da tradicional fruta nacional e estabeleceu um protocolo de parceria com a APMA, a Associação de Produtores de Maçã de Alcobaça, para vender a Maça de Alcobaça no seu parque de lojas durante todo o ano.
Para “premiar” o Lidl, a APMA lançou uma nova imagem e nova assinatura – “Maçã de Alcobaça – Peça-a pelo Nome” que visa aumentar a notoriedade da marca junto dos portugueses.
“As quantidades previstas para a actual campanha são superiores a 25 milhões de maçã de Alcobaça certificadas, que correspondem a mais de 33.000 dias de trabalho gerados na região Oeste, nos respectivos processos de produção, colheita, conservação, normalização e distribuição”, sublinha a associação.
A Maçã de Alcobaça é produzida entre a Serra do Montejunto, a Serra dos Candeeiros e o mar. A APMA representa 14 agrupamentos de produtores e cerca de 800 produtores que anualmente produzem 400 milhões de maçã.