Distribuição Homepage Newsletter

Continente premeia sinergias no Clube de Produtores

Por a 18 de Outubro de 2012 as 15:17

O Clube de Produtores Continente aumentou o valor de compras de produtos nacionais em 8,9% no primeiro semestre de 2012 face ao período homólogo.

 

Em volume, as compras cresceram 8,3%, segundo dados fornecidos pela Sonae no XIV Encontro do Clube de Produtores Continente.

Em 2011, as compras do Clube de Produtores alcançaram 176 milhões de euros co a aquisição de 128 mil toneladas de produtos nacionais.

O clube tem actualmente 253 membros que correspondem a mais de 3500 produtores individuais, distribuídos de Norte a Sul do País, Açores e Madeira. Recentemente adoptou três novas áreas de produtores – ovos, mel e vinhos.

Desde 1998, o Clube de Produtores Continente comprou mais de um milhão de toneladas à produção nacional, que ultrapassam os mil milhões de euros.

Durante o encontro, o Clube atribuiu o Prémio Inovação 2012 ao projecto “Presuntos Tradicionais Portugueses: A importância de sinergia entre diferentes produtores”, que resulta do trabalho de equipa de seis produtores.

A saber: “A.Pires Lourenço”; “Minhofumeiro Enchidos Tradicionais”; “Fumeiros Porfírios”; “Bisaro Salchicharia Tradicional”; “Sabor Transmontano”; “Montaraz de Garvão”. E concedeu ainda Mensões Honrosas à “Açorcarnes” – Carne dos Açores IGP utilizando uma nova tecnologia no embalamento: Skin Pack; “Queijos Tavares” – utilização de temperatura do sorelho no aquecimento de água da fábrica; “Frusoal” – Gestão Partilhada dos Pomares de Citrinos na região Algarvia”.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *