Vouchers de A Vida é Bela recusados por falta de pagamento
Hotéis, centros de beleza e restaurantes estão a recusar vouchers da empresa de caixas-presente A Vida é Bela por falta de pagamento, denuncia a Lusa.
“Não estou a aceitar vouchers de A Vida é Bela porque não me pagam o que devem há mais de seis meses. Já avisei que não quero renovar o contrato e que quero que retirem a minha casa do site deles”, disse à Lusa a proprietária de um turismo rural na Beira Baixa.
A mesma proprietária afirma que já ligou várias vezes para o serviço de contabilidade para reclamar e que, de todas as vezes, lhe é dado um novo prazo, que volta a ser ultrapassado. A próxima etapa, garante, é apresentar queixa.
Questionada pela Lusa, a empresa A Vida é Bela afirmou, em resposta enviada por email, que os pagamentos aos parceiros “estão a ser feitos de forma contínua e estão, sem excepção, a ser resolvidos”.
“Esta situação prende-se com a actual situação económica em Portugal que deteriorou, em cascata, a cadeia de consumo”, acrescenta.
A Vida é Bela explica que, “tal como a maioria das empresas nacionais, está a adaptar-se ao decréscimo do mercado de consumo, ao dilatamento dos prazos de recebimento e às alterações da banca”.