Tecnologia nacional de localização dá cartas no estrangeiro
2012 está a correr de vento em poupa à Inosat nos mercados externos

Rita Gonçalves
Lyzer prepara expansão para o mercado espanhol
Região Norte é prioridade de expansão para a JD em 2025
Estão abertas as inscrições para a 4ª edição do concurso de cocktails Graham’s Blend Series
Exportações inverteram tendência em 2024 e cresceram 2,5%
Grupo Agrihold vende os seus ativos em Portugal
HIT processou 367 mil toneladas de tomate 2024
Garland com nova linha de grupagem regular entre Maia e Casablanca
Mais de 5,5 milhões de portugueses compram online. Crescimento “reflete uma evolução natural dos hábitos de consumo”
Cegid conclui a aquisição da sevdesk e expande fornecimento de soluções para micro e PME
Renova foi tema de estudo no MBA da Stanford Graduate School of Business
2012 está a correr de vento em poupa à Inosat nos mercados externos.
A empresa nacional especializada no desenvolvimento de soluções de localização e de gestão de frotas ganhou novos negócios nos mercados angolano, brasileiro e chileno.
No Chile, a empresa Cementos Mélon, maior cimenteira do país, implementou este ano a solução InoFrota em 500 viaturas e prepara até ao final do ano a instalação em mais 200 veículos. A Melón prevê um aumento de produtividade na ordem dos 25%, fazendo face ao crescimento esperado na actividade da empresa para este ano.
Em Angola, a Sonangol Distribuidora seleccionou a Inosat para equipar a sua frota de pesados com a instalação da solução InoFrota em 400 viaturas. Além de passar a monitorizar a frota, aumentando a segurança e reduzindo custos, outro grande objectivo da Sonangol consiste em controlar a saída de combustível da cisterna.
No Brasil, por sua vez, a Wurth contratou a solução de gestão de frotas para 1.200 veículos, prevendo uma poupança na ordem dos 100 euros por viatura e o aumento da produtividade de cada comercial em cerca de 30%, equivalendo a um valor médio de 3.000 euros mensais, por comercial, garante a Inosat.
Jorge Carrilho, CEO e Co-Fundador da Inosat, explica que a empresa tem vindo a aumentar o foco nas vendas internacionais, o que possibilitou aumentar a quota das exportações na facturação em 16% registada em 2011 para mais de 30% em 2012, valor que deverá superar os 50% em 2013”.
A Inosat conta com mais de 40.000 unidades de localização de veículos instaladas em clientes empresariais de 17 países.