FMCG Homepage Newsletter Vinhos

Nova geração de enólogos moderniza vinhos do Douro

Por a 12 de Outubro de 2012 as 15:25

“A melhoria da qualidade dos vinhos é factor determinante para o crescimento da Região Demarcada do Douro”.

 

A afirmação do presidente do Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto (IVDP), Manuel de Novaes Cabral, publicada no Caderno “Saberes do Vinho”, da autoria de Rui Falcão, dedicado à região do Douro, exalta o papel da investigação na modernização registada na região e na melhoria da qualidade dos vinhos e o “crescimento exponencial” da notoriedade dos néctares.

De acordo com Manuel Cabral, “o desenvolvimento de projectos dinâmicos e ambiciosos ajudou a fixar uma nova geração de enólogos, que trazem ao Douro mais formação, mais capacidade científica e técnica e mais energia”.

Assim, o presidente do IVDP acredita que “esta evolução ajuda a região a trilhar o caminho da modernidade, melhorando a capacidade competitiva” no contexto económico internacional.

“A investigação, a vitivinicultura e o turismo, associados a um território de eleição que os nossos antepassados nos legaram, são os eixos de desenvolvimento da Região Demarcada do Douro, que vê nos seus vinhos tranquilos mais um elemento capital para a sua projecção”.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *