Angolanos rendem-se aos Vinhos de Portugal
O volume de negócios dos vinhos portugueses vai crescer 19% em Angola nos próximos três anos, prevê a ViniPortugal
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Rita Gonçalves
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O volume de negócios dos vinhos portugueses vai crescer 19% em Angola nos próximos três anos.
A previsão é da ViniPortugal, associação interprofissional do sector vitivinícola, que tem em marcha uma forte campanha de promoção dos néctares portugueses naquele país africano.
“Angola continua a ser um alvo prioritário na promoção dos vinhos portugueses. Sob a marca Vinhos de Portugal, vamos organizar diversas iniciativas para potenciar a aproximação de públicos prioritários, como trade, jornalistas e consumidores”.
City Tastings, campanhas de vinho “A Copo” em restaurantes e bares de referência e degustações em prestigiadas lojas de retalho, são algumas das acções organizadas para fortalecer a notoriedade da marca “Vinhos de Portugal”.
“O mercado angolano é um dos principais destinos dos vinhos portugueses, com um aumento superior a 30% em valor, no primeiro semestre de 2012”, revela Jorge Monteiro, Presidente da ViniPortugal, acrescentando que a “boa receptividade dos segmentos premium e super premium tem impulsionado as vendas”.
Em 2011, foram exportadas para Angola 6,9 milhões de caixas de 9 litros de vinho nacional, no valor de quase 72 milhões de euros. “Mas, Angola apresenta ainda um elevado potencial de valorização que os vinhos portugueses podem capitalizar”.