Maior rede europeia de cafetarias expande negócio em Portugal
A rede de cafetarias Costa-Coffee está a investir em Portugal. José Sousa, Sócio-Gerente, revela ao Hipersuper o plano de expansão da cadeia
![Rita Gonçalves](https://backoffice.hipersuper.pt/app/uploads/2024/06/silhueta-120x120.jpg)
Rita Gonçalves
Nova colheita do clarete da Bairrada com o icónico Bruno Aleixo
Melom e Querido Mudei a Casa Obras reforçam rede de lojas
Pescanova lança Filetes forno de tomilho e sal marinho
26º congresso da Associação Portuguesa de Logística realiza-se em outubro
Locky instalou 23 cacifos em vários supermercados Intermarché
Mais de 20 expositores internacionais confirmados nos World Cheese Awards em Portugal
Pingo Doce abre nova loja em Lisboa
Nova gama de gelados familiares Olá
Carrinhos Surpresa em todos os hipermercados Auchan
Izidoro já faz entregas refrigeradas em todo o território de Portugal Continental
A rede de cafetarias Costa-Coffee abriu um espaço nos Clérigos, coração do Porto, e vai inaugurar mais dois cafés até ao final do ano, revelou em entrevista ao Hipersuper José Sousa, Sócio-Gerente.
A marca nasce em 1971, pela mão de dois irmãos italianos. Sergio e Bruno Costa moavam café para distribuir em lojas locais. Sete anos depois, abrem o primeiro ponto de venda. E anos mais tarde, quando o negócio prosperava, a Costa-Coffee é adquirida pela Withbread e torna-se a maior rede de Coffee Shops do Reino Unido.
Hoje, detém 2.300 lojas em diversos países, como China, Irlanda, Rússia Grécia, Polónia, República Checa e Dubai, entre outros.
A Costa-Coffee é a maior rede europeia de cafetarias da Europa.
A loja dos Clérigos é uma loja premium, revela José Sousa. “Em todos os aspectos: localização, dimensão e conforto. O formato adoptado na decoração procura estar em linha com o ambiente cosmopolita da cidade e, também, com arquitectura do espaço onde se insere”.
O investimento para abrir uma loja Costa-Coffee “depende da dimensão e do tipo de loja. Pode variar entre os setenta e os quatrocentos mil euros. Para lojas de rua de dimensão média (150 m2) o tempo para o retorno do investimento será de cinco anos”.
O público-alvo da marca é “muito abrangente em termos sócio-económicos, de idade e sexo”.
Com três lojas em Portugal (Faro, Aeroporto Sá Carneiro e Clérigos), a Costa-Coffee vai abrir mais dois cafés até ao final deste ano e sete lojas em 2013. José Sousa levanta um pouco o véu das novas localizações. “Vamos abrir mais uma loja no Aeroporto Sá Carneiro. Penso que o Aeroporto de Lisboa merece também uma loja Costa-Coffee. Iremos continuar a abrir sobretudo lojas de rua, mas também marcaremos presença nos shoppings. Contamos ter em 2014 mais de trinta lojas”.
A Marhotel tem o frachising da marca em Portugal em regime de exclusividade.