FMCG Homepage Newsletter Vinhos

China atribui duplo Ouro a vinhos de Lisboa

Por a 2 de Outubro de 2012 as 15:42

A terceira edição dos China Wine & Spirits Awards 2012 (CWSA) reuniu cerca de 100 compradores para os mercados da China para constituir o júri que degustou cerca de 2.000 vinhos e bebidas espirituosas de 35 países.

 

Portugal é o segundo país com mais medalhas conquistadas, 140 medalhas no total, logo a seguir à Austrália.

Os vinhos de Lisboa receberam um total de 26 medalhas naquela que é considerada uma das maiores competições de vinho na Ásia: duas Double Gold Medals (uma selecção feita a partir das medalhas de ouro e que distingue os melhores entre os melhores), 5 medalhas de Ouro, 12 medalhas de Prata, 4 medalhas de Bronze e 2 Altas Recomendações.

As Double Gold Medals foram atribuídos aos vinhos Quinta do Convento de Nossa Senhora da Visitação 2007 da Sociedade Agrícola Quinta do Convento da Visitação. E ao Quinta do Gradil Cabernet Sauvignon & Tinta Roriz 2010 da quinta com o mesmo nome.

Em 2011, a China foi considerando o quinto principal mercado dos vinhos nacionais, fora do espaço europeu, com um valor de 13,7 milhões de euros. É actualmente um dos alvos prioritários da produção nacional.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *