Destaque Distribuição Homepage Newsletter

Dia compra negócio da Schlecker na Península

Por a 28 de Setembro de 2012 as 11:17

O grupo espanhol de supermercados Dia comprou o negócio do grupo alemão Schlecker em Portugal e Espanha.

 

A operação está avaliada em 70,5 milhões de euros.

Com esta operação de compra do grupo especializado em produtos do lar, beleza e saúde, o retalhista Dia incorpora à empresa uma rede de 41 lojas em Portugal e de 1.127 em Espanha, e de quatro centros de distribuição, um deles em Portugal.

No ano passado, as vendas da Schlecker na Península Ibérica, filial da sociedade alemã Schlecker International GmbH, ascenderam a 318 milhões e o grupo empregava 4.207 pessoas.

Segundo um comunicado da Schlecker, a aquisição prevê também a integração dos trabalhadores no grupo Dia.

As lojas têm uma superfície média de 150 metros quadrados e a marca própria representa 19% das vendas líquidas.

“Com esta aposta a DIA ampliará a sua oferta comercial aos consumidores dos dois países em produtos para o lar, beleza e saúde, mantendo a filosofia de oferecer a melhor qualidade e preço de mercado em lojas de proximidade”, explica um comunicado da retalhista de origem espanhola.

A aquisição aguarda luz verde das autoridades da concorrência da Comissão Europeia e deverá estar concluída em Abril de 2013.

“Esta operação demonstra a confiança da DIA nas capacidades de desenvolvimento de Espanha e Portugal, países em que apesar de um difícil contexto económico, vemos oportunidades de crescimento através do reforço da nossa liderança e aposta nos formatos de proximidade, aos quais juntamos agora mais um canal de distribuição especializado”, declarou Ricardo Currás, CEO mundial da DIA.

 

 


Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *