Metro descobre oportunidade na Índia
A Metro Cash & Carry deu mais um passo no plano de expansão nos mercados emergentes.
A multinacional de origem alemã vai abrir quatro lojas na Índia até ao final do ano, um investimento de cerca de 9,5 milhões de euros por loja.
A operação grossista do Grupo Metro conta já com 11 centros de distribuição no gigante asiático.
Os tradicionais operadores dos mercados grossistas na Índia perceberam que têm de alargar os modelos de procura e distribuição de forma conseguirem comercializar nas suas lojas uma série de produtos cuja procura está a aumentar substancialmente no mercado indiano, explica o operador grossista.
“A média de produtos consumidos na Índia multiplicou-se várias vezes ao longo dos últimos anos. Isto porque os clientes têm maior consciência das tendências do mercado global e muito mais expectativas no que diz respeito à qualidade e variedade dos produtos, assim como dos serviços”.
O grupo tem capacidade para oferecer “uma alternativa competitiva, uma gama com mais de 10 mil produtos dos sectores alimentar e não alimentar disponíveis no mesmo tecto e num ambiente de compra limpo”.