Distribuição Homepage Newsletter

Tesco faz da TV um supermercado

Por a 24 de Setembro de 2012 as 18:00

O retalhista britânico Tesco está a desenvolver uma loja virtual em 3D para conquistar os ciber consumidores.

 

A ideia é pôr os consumidores a fazerem compras a partir de casa, no sofá, através de uma televisão inteligente, tirando partido do aumento da velocidade de banda larga e do desenvolvimento tecnológico no Reino Unido.

O projecto vai integrar a experiência de compra online assim como a tradicional viagem que os consumidores fazem pelas lojas.

Nick Lansley, responsável pelo projecto, explicou à Marketing Magazine, que o “sonho” ainda não tinha sido possível de concretizar por causa das lentas velocidades da banda larga.

Agora, a Tesco tem tudo para realizar o sonho, assegura Nick Lansley: maior largura de banda, a rápida proliferação do HTML5 e novas tecnologias, como as TV 3D.

A possibilidade de adquirir produtos numa loja virtual tem sido possível graças ao crescimento da tecnologia de sensor de movimento, disponibilizada na Xbox, por exemplo, remata Lansley.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *