Destaque Distribuição Homepage Newsletter

EuroCommerce promove boas práticas da Sonae

Por a 24 de Setembro de 2012 as 16:20

O EuroCommerce está a promover junto dos distribuidores europeus o “Prémio de Sustentabilidade” atribuído às empresas da Sonae.

 

A associação europeia que integra retalhistas e grossistas apresenta o trabalho feito em Portugal como exemplar e defende que as boas práticas devem ser seguidas no sector da distribuição.

No último ano, a Sonae foi o primeiro retalhista nacional a ver reconhecidas as suas boas práticas pelo EuroCommerce. A instituição distinguiu dez projectos de responsabilidade corporativa da Sonae.

A primeira edição do Prémio de Sustentabilidade das Empresas Sonae teve como vencedor o Pólo Logístico da Maia, uma referência internacional em termos de eficiência ambiental, económica e social. O desenvolvimento deste projecto permite demonstrar que a implementação de medidas eficientes a nível ambiental tem impacto positivo também a nível económico e social, com poupanças de custos assinaláveis e melhoria das condições de trabalho.

A iniciativa da Sonae tem como objectivo “incentivar a implementação de medidas para reforçar o desenvolvimento sustentável em cada área de negócio, premiando os melhores projectos que conciliam as vertentes económica, ambiental, social e envolvimento com os stakeholders”, explica um comunicado da empresa liderada por Paulo Azevedo.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *