Distribuição Homepage Newsletter

Axis aperfeiçoa software para vigiar retalho

Por a 24 de Setembro de 2012 as 18:47

A Axis Communications, especialista em soluções de vídeo em rede, apresentou a nova versão do Camera Companion, software para melhorar a vigilância ambientes de retalho.

 

A nova versão inclui funcionalidades totalmente novas, tais como som, suporte para “Public View Monitoring”, o formato “Corridor Format” da Axis e autenticação de vídeo.

“A primeira versão do software AXIS Camera Companion foi muito bem recebida pelo mercado. Até Agosto de 2012, registámos cerca de 20 mil downloads”, sublinha Peter Friberg, director da área de “Systems and Services” da Axis. “Com base nas informações recolhidas junto de clientes e parceiros, demos o próximo passo e introduzimos novas funcionalidades com valor para os pequenos empresários”.

A nova versão oferece suporte para áudio unidirecional para que seja assim possível ouvir facilmente o som de uma determinada área. O uso da tecnologia IP não só simplifica o áudio como também o torna acessível – uma câmara de rede com suporte para áudio envia o som e o vídeo através do mesmo cabo de rede, eliminando a necessidade de haver cabos de áudio em separado.

Outra mais-valia é o suporte para o exclusivo formato “Corridor Format” da Axis, que garante vigilância eficaz de, por exemplo, escadas, corredores e áreas de circulação nas lojas.

A nova versão também suporta “Public View Monitoring” para melhorar a prevenção de eventuais perdas nos ambientes de retalho. Através do simples download de uma aplicação para dispositivos móveis desenvolvida por terceiros, a câmara poderá transmitir imagens ao vivo para qualquer monitor padrão. E para garantir que o vídeo é preservado com todo o cuidado para uma eventual utilização como prova, a nova versão da solução Camera Companion também oferece a assinatura digital do material exportado.

Pequenos empresários

O software AXIS Camera Companion permite que os proprietários de pequenas empresas usem câmaras de rede HDTV possam identificar mais facilmente eventuais intrusos, ladrões e outros tipos de incidentes. O vídeo pode ser visto ao vivo e as gravações reproduzidas em qualquer lugar – seja no local ou remotamente através da Internet. O sistema suporta a detecção de movimento e o controlo de pan/tilt/zoom.

Ao contrário do que acontece nas instalações de vigilância analógicas, a solução AXIS Camera Companion não requer um dispositivo de gravação central, seja um gravador de vídeo digital (DVR), um Network Video Recorder (NVR) ou até mesmo um computador, uma vez que todas as imagens são gravadas em cada câmara num cartão de memória SD standard.

Por outro lado, as câmaras mantêm a gravação mesmo no caso de a rede falhar, e porque podem ser alimentadas através da rede elimina-se a necessidade de se usar cabos de alimentação em separado.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *