Homepage Logística Newsletter

TNT Express alarga serviço europeu por estrada

Por a 21 de Setembro de 2012 as 12:48

A TNT Express alargou a rede de entregas por via terrestre na Europa com a introdução de um novo serviço para e a partir do Montenegro.

 

Após a expansão recente para a Albânia, Macedónia, Bulgária e Moldávia, a rede terrestre da TNT Express cobre 40 países europeus.

As partidas bisemanais previstas para Podgorica, capital do Montenegro, garantem o serviço “Economy Express” com entrega porta-a-porta em dia definido.

Este serviço oferece a opção de entrega expresso mais económica a clientes que enviem parcelas ou cargas até 500 kg por peça. Além do mais, o Economy Express inclui desalfandegamento e permite acompanhar a carga em tempo real.

Torna-se assim indicada para clientes que transportem carga ou parcelas menos urgentes para a antiga República Jugoslava, num momento em que o pais reforça os seus laços com a União Europeia.

Os tempos de trânsito variam entre os dois e os seis dias dependendo da origem. A TNT Express vai servir o Montenegro através de um armazém em Belgrado na Sérvia. A cidade de Belgrado está ligada à rede europeia terrestre da TNT via a cidade de Timisoara, na Romania. Os 470 km de distância, ao longo das montanhas entre Belgrado e Podgorica, a capital do Montenegro, são percorridos em 10 a 12 horas.

“A TNT Express continua a alargar o serviço europeu por estrada”, explica Bas Janssen, Director da Express Road Network TNT”.

Três quartos das trocas comerciais do Montenegro são realizadas com a União Europeia, com quem o país iniciou recentemente conversações para adesão.

Em 2011, Montenegro registou um crescimento do PIB de 2.5% (fonte:FMI, Maio 2012). O valor das exportações do Montenegro para a União Europeia em 2011 ascendeu aos 200 milhões de euros. Já as importações da União Europeia atingiram os 700 milhões de euros.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *