Homepage Logística Newsletter

Linde reforça segurança no armazém

Por a 18 de Setembro de 2012 as 14:55

A Linde Material Handling apresentou o Avisador de Obstáculos Green-Sight, um sistema de vigilância da área traseira, que visa evitar acidentes durante a movimentação em marcha atrás dos empilhadores.

 

Este sistema – que pode ser adquirir opcionalmente – alerta o operador para a presença de objectos ou obstáculos na área de vigilância através de sinais de aviso ópticos e acústicos na cabina.

Além disso, o sistema reduz automaticamente a velocidade de deslocamento do veículo perante situações de perigo iminente.

O Avisador de Obstáculos é composto por duas unidades com seis sensores cada, integrados na parte traseira do empilhador, e ainda uma unidade de controlo central com emissores de sinais ópticos e acústicos. As unidades de sensores fazem um varrimento digital da área traseira do veículo, semelhante ao sistema de estacionamento assistido dos automóveis.

Com alcance até nove metros, divide o espaço em três zonas, cujas dimensões podem ser ajustadas individualmente pelo técnico de serviço segundo as necessidades.

O objectivo destas três zonas é avisar antecipadamente o operador sobre colisões iminentes com objectos ou pessoas. A zona 1 actua como zona de alerta prévio, se o sistema detecta um obstáculo nesta área, as luzes piloto LED na cabina começam a piscar em amarelo, ao mesmo tempo que é emitido um aviso acústico. A zona 2 é a zona de alerta principal, e aqui os LED piscam a vermelho e o aviso acústico toca em intervalos mais curtos. Na zona 3 — a zona de colisão — os LED vermelhos estão iluminados de forma permanente e o aviso acústico toca ininterruptamente.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *