FMCG Homepage Newsletter Vinhos

Casa Ferreirinha recebe prémio nos EUA

Por a 17 de Setembro de 2012 as 20:06

A Casa Ferreirinha foi distinguida pela revista norte-americana “Wine&Spirits Magazine” como “Produtor do Ano 2012”.

 

O prémio é justificado com as “consistentes e elevadas classificações dos vinhos nas tabelas de provas da publicação”. A Casa Ferreirinha é, segundo Joshua Greene, editor da revista, “a grande embaixadora do Vale do Douro”.

Este já era um ano de festa para a Sogrape Vinhos, pelo 70º aniversário, e para a Casa Ferreirinha, pelo lançamento do 17º Barca Velha precisamente 60 anos após a sua criação.

O enólogo Luís Sottomayor conta que chegou agora mais um motivo de celebração. “É sempre reconfortante e encorajador ver o nosso trabalho distinguido entre os melhores, sobretudo neste caso que não falamos de um vinho isolado, mas de uma consistência de qualidade ao nível de toda a gama”, comenta o enólogo que entrou para a empresa em 1989 e que desde 2007 assumiu a liderança dos vinhos do Douro.

A cerimónia da entrega do prémio decorre a 17 de Outubro, nos EUA.

História

A Casa Ferreirinha está integrada no património da A.A. FERREIRA, uma das históricas casas de vinhos do Porto e Douro DOC, cuja primeira referência devidamente documentada surge em 1751. Foi o engenho de Dona Antónia Ferreira que concedeu à empresa dimensão e renome.

O portefólio passa pelo mítico Barca Velha, cuja gama contempla o Reserva Especial, o Quinta da Leda ou o Callabriga, mas também vinhos de maior volume, casos de Vinha Grande, Papa-Figos e Esteva.

É propriedade da Sogrape Vinhos desde 1987.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *