Agenda Homepage Newsletter

Agro-alimentar debate inovação

Por a 17 de Setembro de 2012 as 17:21

O seminário “Inovação aberta como ferramenta de competitividade para pequenas e médias empresas”, que vai ter lugar a 20 de Setembro no Tecnopolo do Vale do Tejo, em Alferrarede (Abrantes), ambiciona, através da componente prática, influenciar o futuro do sector alimentar e o desenvolvimento de novos produtos.

 

A Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, a Penhas Douradas Food e a Ivity Brand Corp consituem os oradores dos trabalhos da manhã deste seminário organizado pela TAGUS – Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior, em parceria com o Centro de Transferência de Tecnologia Alimentar INOV.LINEA, do TAGUSVALLEY – Tecnopolo do Vale do Tejo.

Manuela Guerra, da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, vai incidir a sua apresentação nas novas tendências de consumo. A Ivity Brand Corp, na pessoa do seu fundador Carlos Coelho, vai debruçar-se na importância da identidade do produto. A Penhas Douradas Food, por sua vez, servirá de exemplo de inovação através da sua mentora, Isabel Costa. A directora do INOV.LINEA, Joana Grácio, mostrará as ferramentas que o Centro de Transferência de Tecnologia Alimentar tem disponíveis para as empresas.

À tarde serão realizados três workshops em simultâneo, que ambicionam identificar ideias para criar novos produtos nos sectores olivícola, cárnico e hortofrutícola. “As duas ou três ideias que sairão de cada oficina serão experimentadas no INOV.LINEA até meados de Novembro, altura em que se espera apresentar os resultados aos participantes neste seminário. A ideia é dar a possibilidade às entidades de produzir e comercializar produtos sem necessitarem de investir recursos de Inovação e Desenvolvimento (I&D)”, explica um comunicado da TAGUS.

 

www.tagus-ri.pt

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *