Distribuição Homepage Newsletter

Wal-Mart negoceia compra do Carrefour para entrar na Colômbia

Por a 7 de Setembro de 2012 as 11:25

A Wal-Mart está em negociações com o Carrefour para entrar na Colômbia através da aquisição da cadeia de hipermercados do retalhista de origem francesa no país da América do Sul.

 

Quem o diz é Alberto Jaimes Trujillo, consultor mexicano que é responsável pela assessoria da Wal-Mart na Colômbia. Segundo declarações de Trujillo ao Portafolio.co o negócio poderá estar concluído no final do ano.

No final de 2011, também a portuguesa Jerónimo Martins, dona do Pingo Doce, anunciou um investimento de 400 milhões de euros para erguer uma operação de retalho alimentar na Colômbia.

A maior empresa de retalho do Mundo também está de olhos postos no País e prossegue as negociações com o Carrefour. Há um obstáculo de peso à concretização do negócio, segundo Trujillo, que cita fontes próximas da Wal-Mart. A Colômbia é considerada a “Jóia da Coroa” do Carrefour naquela zona da América porque as lojas são das mais rentáveis.

No entanto, a Wal-Mart não descarta uma parceria com o Carrefour para trabalhar a Colômbia, desde que incluísse também o México, Brasil e Argentina.

A estratégia da Wal-Mart, segundo o consultor, não passa por promover acções de promoção pontuais mas sim oferecer preços baixos de forma permanente.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *