Destaque Distribuição Homepage Newsletter

Combustíveis de marca branca à frente da Galp

Por a 28 de Agosto de 2012 as 14:19

Os postos de abastecimento da Distribuição Moderna foram os únicos a ganhar novos clientes no segundo trimestre de 2012.

 

O combustível de marca branca reforçou a quota de mercado no segundo trimestre deste ano e aumentou a distância entre o primeiro e o segundo classificados do ranking, respectivamente, os postos de abastecimento dos hipermercados e a Galp.

De acordo com um estudo da Kantar World Panel, referente ao segundo trimestre de 2012, os postos de abastecimento da Distribuição Moderna alcançaram uma quota de 31,9% (em volume). A Galp registou uma quota de 30,8%. Em valor, a quota dos hipers chegou aos 31,3%, face aos 30,9% da Galp.

Volume médio cai 5,4%

O mercado de combustíveis no segmento particular em Portugal vendeu menos litros face ao trimestre anterior. Esta redução deve-se ao facto de os consumidores abastecerem menos litros cada vez que vão às bombas de combustíveis. O volume médio por abastecimento caiu 5,4%.

Quanto ao preço praticado, os postos da Distribuição Moderna podem ser até 18 cêntimos mais barato no caso da gasolina e 16 cêntimos no gasóleo.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *