Distribuição Homepage Newsletter

Comércio de rua “prime” dinamiza retalho europeu

Por a 27 de Agosto de 2012 as 14:50

Os investidores no mercado imobiliário de retalho europeu estão à procura de espaços comerciais de rua de qualidade.

 

Segundo a consultora CBRE, no segundo trimestre de 2012 ocorreram várias transacções de imóveis de comércio de rua em zonas prime. “Estas transacções demonstram o fortalecimento da procura neste segmento do sector de retalho, em contraste com os sinais de abrandamento no segmento do retalho secundário”, explica um comunicado da consultora.

O investimento no mercado de retalho europeu cresceu para 6,13 mil milhões de euros no segundo trimestre de 2012, um ligeiro aumento face aos 5,75 mil milhões de euros registados no primeiro trimestre de 2012. Contudo, “estes números continuam inferiores à média trimestral dos últimos dois anos e meio – de 8,7 mil milhões de euros – e reflectem uma disponibilidade limitada de produtos core.

Apesar de nos últimos anos os centros comerciais prime e de primeira linha absorverem grande procura, os investidores mostram também interesse em produtos de qualidade noutros segmentos de retalho, como activos em zonas de comércio de rua prime.

Entre alguns exemplos do tipo de activos que estão a atrair os investidores com uma estratégia de preservação do capital a longo prazo, destaca-se a compra pela Qatar Investment Authority do número 52-60 da Avenue des Champs Elysées (o inquilino principal é a Virgin Megastores) por cerca de 500 milhões de euros, e a compra pela PonteGadea Immobiliaria do Luminar House, em Oxford Street (cujo inquilino é a Zara) por 185 milhões de euros.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *