Distribuição Homepage Newsletter

Governo lança concurso para atribuir €63 milhões a empresas

Por a 31 de Julho de 2012 as 13:01

O Governo lançou hoje um concurso que vai colocar à disposição de empresas e algumas entidades um total de 63 milhões de euros até 2015.

 

De acordo com o secretário de Estado do Empreendedorismo, Competitividade e Inovação, Carlos Oliveira, a primeira fase do concurso, que começa hoje e termina a 31 de Outubro, conta com uma dotação de 28 750 milhões de euros. A segunda fase arranca a 22 de Abril do próximo ano, com um montante de 34 250 milhões, disponível para acções cujas despesas se realizem até 2015.

Uma das novidades deste concurso é que “pela primeira vez se está a dar previsibilidade relativamente ao facto de haver duas fases”, explicou o secretário de Estado realçando, também, a abertura do concurso a empresas promotoras e organizadoras de feiras e de congressos.

“São concursos no âmbito do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN) através dos fundos disponíveis no sistema de incentivos à qualificação e internacionalização com uma dotação do Compete e também dos programas operacionais regionais”, declarou Carlos Oliveira.

De acordo com o comunicado do lançamento do concurso, podem candidatar-se “associações empresariais, entidades do Sistema Científico e Tecnológico, entidades públicas com competências específicas dirigidas a Pequenas e Médias Empresas e […] empresas organizadoras de feiras e congressos que promovam actividades dirigidas ao mercado internacional”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *