FMCG Homepage Newsletter Vinhos

Sogrape assinala 70 anos de actividade em Portugal

Por a 24 de Julho de 2012 as 10:49

A Sogrape Vinhos assinala 70 anos de existência em Portugal.

 

Os 16 sócios fundadores da Sogrape, liderados por Fernando van Zeller Guedes, assinaram, na Conservatória de Registo Comercial, em Julho de 1942, a escritura pública de constituição da SOGRAPE – “Sociedade Comercial dos Grandes Vinhos de Mesa de Portugal, Ldª”.

“É um desafio aliciante e uma enorme responsabilidade assegurar o crescimento sustentado ao extraordinário legado que o meu avó e o meu pai criaram”, salienta Salvador Guedes, actual Presidente da empresa proprietária do mais internacional dos vinhos portugueses – Mateus Rosé – que partilha a gestão com os irmãos Manuel e Fernando.

Reza a história que a ideia de criar a Sogrape terá começado a germinar num jantar de amigos que não resistiram ao génio visionário de Fernando Van Zeller Guedes e o acompanharam na concretização do arriscado projecto de criar uma empresa produtora de vinhos, vocacionada para a exportação, em plena II Guerra Mundial.

Com mais de 1500 hectares de vinha plantados em 5 países, a Sogrape Vinhos mantém ainda cariz familiar e é liderada pela terceira geração da família fundadora.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *