FMCG Homepage Marcas Newsletter

Bizerba apresenta soluções para novo regulamento de rotulagem da UE

Por a 18 de Julho de 2012 as 18:58

O novo regulamento relativo à rotulagem da UE (1169/2001) está na fase de arranque e é obrigatório a partir de 13 de Dezembro de 2014.

 

Os fabricantes de alimentos pré-embalados são obrigados a chamar à atenção para alergénios e géneros alimentícios de imitação, apresentar a lista dos cinco nutrientes mais importantes, assim como como a origem exacta do produto.

Para os fabricantes, a nova regulamentação traduz “um aumento dos custos de impressão e do tráfico de dados”. A pensar nestas necessidades, a Bizerba aumentou o rendimento das etiquetadoras, ao mesmo tempo que desenvolveu uma solução para o sistema de códigos QR, para que os produtores possam processar os novos dados na Internet para fins comerciais e, com isso, amortizar parte do investimento.

“A etiquetadora GLM-Imaxx dispõe de um CPU mais potente, um processador gráfico mais rápido e uma nova arquitectura de comunicação, que mantém o elevado desempenho mesmo quando o volume de dados é grande”. A Bizerba disponibilizou ainda “novos campos para dados referentes aos valores nutricionais e desenvolveu um aplicador, que coloca as denominadas etiquetas C-Wrap na embalagem”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *