Tetley responde à Lipton com novas infusões de água fria
Nos sabores Limão&Lima e Mirtilo&Maçã, o novo Tetley Cold é uma infusão especialmente criada para ser preparada em água fria
Rita Gonçalves
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É a resposta da Tetley à Lipton: a marca de origem inglesa lançou Tetley Cold, uma infusão especialmente criada para ser preparada em água fria.
Disponível nos sabores Limão&Lima e Mirtilo&Maçã, revela-se uma alternativa saudável e económica aos refrigerantes e outras bebidas artificiais porque é livre de açúcar, corantes, conservantes e cafeína.
Depois do lançamento na Suíça, Portugal é o segundo mercado a receber o novo Tetley Cold que, sob o mote “É chá, é leve, é fresco!”, pretender atingir um target mais jovem do que o do chá tradicional.
Para Eunice Roçadas, responsável pela marca em Portugal, “o Tetley Cold é um produto inovador que pretende inverter a tendência de fazer do chá uma bebida sazonal, directamente associada ao Inverno. A criação deste novo produto é uma forte aposta da marca, que pretende, além desta inversão da sazonalidade, atingir um target mais jovem, tendencialmente mais preocupado com o bem-estar e que procura alternativas saudáveis a outro tipo de bebidas”.
O novo produto tem um preço recomendado de 1,59 euros por cada embalagem de 10 saquetas.
A rival Lipton lançou início de Junho o Sun Tea, também um chá de infusão em água fria que fica pronto em quatro minutos nas variedades Menta, Limão e Pêssego/Manga.