Agenda Homepage Newsletter

Seminário: O que há de novo nas regras de concorrência?

Por a 12 de Julho de 2012 as 16:12

A Associação Comercial de Braga (ACB), a Associação Industrial do Minho (AIM), e a sociedade de advogados Vieira de Almeida & Associados, R.L. (VdA), promovem a 19 de Julho, das 14h às 17h, na sede da ACB em Braga, o seminário “Mercado e Concorrência – O que há de novo nas regras de concorrência? Como ficam as empresas?”.

 

Dirigido a empresários, quadros de empresas, TOC, consultores e outros interessados, o seminário vai dar a conhecer todas as alterações introduzidas pela nova lei da concorrência.

A primeira parte do seminário versará, em particular, sobre as relações entre as empresas. Questões relativas aos acordos entre empresas, políticas comerciais, troca de informações e cartelização, assim como aspectos referentes às relações de poder no mercado, estão em destaque.

A segunda parte será dedicada à análise das medidas de fiscalização, dos poderes de inspecção da Autoridade da Concorrência, e do regime sancionatório aplicável a práticas e comportamentos restritivos da concorrência. A finalizar serão tratados os meios de reacção e defesa ao dispor das empresas contra situações de violação de regras da concorrência por outros operadores no mercado.

A inscrição por participante deverá ser efectuada até 17 de Julho de 2012, no formulário de inscrição no seminário, disponível no site da ACB, em www.acbraga.pt

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *