McDonald’s convida consumidores a trocarem redes sociais pelos restaurantes
A McDonald’s estreou uma nova campanha que convida os consumidores a saírem de casa e a trocarem as redes sociais virtuais pela “Rede Social de Verão”

Rita Gonçalves
Um em cada quatro consumidores compra online em Portugal
Inscrições para o Prémio Ecotrophelia Portugal 2025 terminam a 21 de maio
Milaneza lança campanha “Integral pela Saúde, Aveia pelo Sabor” para promover gama saudável
Torrestir reforça posicionamento global com presença na Transport Logistic 2025
Quinta do Crasto Touriga Nacional eleito ‘Melhor do Ano’ no Concurso Vinhos de Portugal
Sabor do Ano lança imagem renovada e abre inscrições para a edição de 2026
Armazém industrial de 3.640 m² em Matosinhos está em leilão por 3M€
Arrancou oficialmente a 5.ª edição do Programa Bairro Feliz
Sete empresas portuguesas na maior feira da América Latina com apoio da AEP
Tarelo reforça identidade do terroir açoriano com entrada do enólogo Tiago Macena
A McDonald’s estreou uma nova campanha que convida os consumidores a saírem de casa e a trocarem as redes sociais virtuais pela “Rede Social de Verão”.
O conceito criado pela marca ambiciona promover “momentos de convívio e partilha” nos seus restaurantes. Sob o lema “Ao sabor do verão”, a campanha vai estar no ar até 22 de Julho.
“Trata-se de uma ‘rede’ onde se pode descontrair e confraternizar, que junta amigos e famílias em torno de bons momentos de partilha e de sabores da McDonald’s”, explica um comunicado da marca.
Com duas vagas de comunicação em televisão, a campanha conta ainda com materiais de comunicação e activações exclusivas nos 135 restaurantes nacionais.
O spot televisivo, desenvolvido em Portugal e em exclusivo para o mercado português, tem a criatividade da TBWA\LISBOA e produção da Albiñana Films. O plano de meios está a cargo da OMD.
Durante a campanha vão estar disponíveis, em todos os restaurantes nacionais, dois novos produtos: Beef Western, sanduíche de carne de vaca com uma combinação de molho barbecue e honey mustard, e o Chicken Supreme, uma sanduíche de frango com molho de alho e ervas. A McDonald’s apresenta ainda uma nova sobremesa, o Sundae Frutos Vermelhos.
Até 31 de julho, a McDonald’s lança ainda mais uma edição da Promoção Copos Coca-Cola, este ano alusiva aos 125 anos da marca. Na compra de um McMenu Grande e/ou Menu Salada com uma bebida da Coca-Cola, é oferecido um dos seis copos desta colecção.