Homepage Newsletter Ponto de Venda Tecnologia

Rita Feio vai liderar centro de serviços tecnológico da SAP

Por a 9 de Julho de 2012 as 17:39

A SAP, multinacional alemã líder mundial em software de gestão, anunciou a nomeação de Rita Feio para Directora do Centro Internacional de Serviços Tecnológicos da SAP, sediado em Oeiras, Portugal.

 

Rita Feio vai liderar uma equipa que, até final do ano, será constituída por 100 consultores, com o objectivo de dinamizar o negócio de prestação de serviços inovadores de consultoria em novas áreas tecnológicas, como a mobilidade empresarial, a informação analítica de negócio ou a computação “in memory”, a partir de Portugal para os clientes da SAP na Europa, Médio Oriente e África.

Rita Feio, 45 anos, tem um mestrado em Economia pela Universidade Católica Portuguesa. Antes de ingressar na SAP em 1996, desempenhou funções de consultora no Banco Comercial de Macau e na Arthur Andersen.

Números

Com a abertura do novo Centro de Serviços, a SAP em Portugal aumenta para 200 o seu número de colaboradores já em 2012. A SAP, presente no mercado português desde 1993, registou receitas em 2011 no valor de 54,5 milhões, o que representou um crescimento de 4% face ao ano anterior. A SAP em Portugal apoia-se num forte ecossistema, que abrange 52 empresas parceiras e mais de 2.200 profissionais qualificados, responsável por um volume de negócios, conjunto e associado a soluções SAP, de cerca 150 milhões de euros em 2011.

Mais de 4.600 organizações portuguesas são utilizadoras das soluções SAP, das quais cerca de 65% são PME.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *