FMCG Homepage Marcas Newsletter

“Sabor do Ano” incentiva a compra, dizem 60% dos consumidores

Por a 3 de Julho de 2012 as 15:08

O selo “Sabor do Ano”, certificação atribuída pelos consumidores em prova cega, alcançou já uma notoriedade de 83% em França, segundo um estudo recentemente realizado pela consultora AreYouNet.

 

Um total de 67% dos inquiridos reconhece que os produtos que ostentam o selo “chamam a atenção”, 64% indica que estes produtos “exprimem uma qualidade gustativa” e 60% assegura que o selo “Sabor do Ano” incentiva a compra.

O estudo indica ainda que 80% dos consumidores consideram o “Sabor do Ano” uma certificação da actualidade e 64% acredita que a prescrição directa de consumidor para consumidor no acto da compra de alimentos é uma tendência que vai crescer no futuro.

58% dos consumidores diz que os selos de qualidade em que mais confia são precisamente os reconhecidos pelos consumidores contra 38% de consumidores que confia mais nos laboratórios.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *