Distribuição Homepage Newsletter

IKEA investe 590 milhões em energias renováveis até 2014

Por a 3 de Julho de 2012 as 12:31

O Grupo IKEA prevê investir 590 milhões de euros em energias renováveis nos próximos três anos.

 

O primeiro passo deste projecto cujo objectivo é eficiência energética está dado.

A multinacional adquiriu recentemente um parque eólico em Glötesvålen, na Suécia. “Este é um dos maiores projectos de energia eólica na Europa em 2012”, explica a cadeia de mobiliário e decoração.

“Na IKEA queremos ter um papel de liderança na passagem para uma sociedade com baixas emissões de carbono, usando 100% de energia renovável nas operações globais. Utilizarmos apenas energia eólica na Suécia é um importante passo para atingirmos este objectivo. Seremos auto-suficientes na electricidade e vamos gerar o suficiente para fornecermos todos os edifícios e operações IKEA na Suécia e ainda vamos conseguir fornecer lojas IKEA noutros países”, comenta Steve Howard, director de Sustentabilidade do Grupo IKEA.

Actualmente, o Grupo IKEA conta com 96 turbinas a nível mundial, em construção ou já operacionais. Os cálculos apontam que o novo parque eólico de Glötesvålen produza 220 GWh (90MW) por ano, o equivalente às necessidades energéticas anuais de cerca de 48.000 lares. A construção vai ter início neste Verão em Glötesvålen, numa das melhores localizações em termos de captação de vento, na Suécia, e prevê-se que esteja concluída entre final de 2014 e início de 2015.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *