Bebidas Homepage Newsletter

Estudo revela que Coca Cola e Pepsi contêm álcool

Por a 2 de Julho de 2012 as 12:22

A Coca-Cola e a Pepsi contêm pequenas quantidades de álcool na composição, assegura um estudo realizado pelo Instituto Nacional de Consumo de Paris, França, publicado na revista “ 60 Million Consumers”.

 

Além daquelas duas marcas, o estudo demonstra que mais de metade das bebidas refrigeradas estudadas contêm álcool, cerca de 10mg por litro.

Apesar de ser quase insignificante a quantidade de álcool (0.001%), a comunidade muçulmana já manifestou preocupação e desagrado porque a religião islâmica não permite o consumo de bebidas alcoólicas.

Michel Pepin, director científico de Coca-Cola em França, admitiu que essas pequenas quantidades de álcool presentes nas bebidas podem resultar do processo de produção da “fórmula secreta” mas que os seus produtos estão “conforme as regras estabelecidas pelas autoridades dos governos onde são comercializadas”.

A Pepsi, por sua vez, explica que, apesar de não terem álcool na receita original, podem ser encontrados vestígios de álcool nas bebidas devido aos ingredientes utilizados.

A cafeína e o açúcar são os ingredientes principais destas bebidas. As empresas sugeriram que a fruta natural pode fermentar e produzir pequenas quantidades de álcool.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *