Distribuição Homepage Newsletter

AICEP quer consolidar potencial como “hub” para investimento chinês

Por a 29 de Junho de 2012 as 18:37

O presidente da Agência para Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) disse à Lusa que Portugal quer consolidar junto das autoridades da China o potencial do País como plataforma para o investimento chinês.

 

Pedro Reis falava à Lusa no âmbito da viagem à China que a comitiva presidida pelo ministro do Estado e dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas realiza entre 01 e 08 de Julho.

A delegação portuguesa integra cerca de seis dezenas de empresas.

No programa estão agendados um seminário económico, em Pequim, e reuniões bilaterais entre empresas portuguesas e chinesas promovidas pela AICEP, as quais serão “o ponto forte” desta viagem.

Empresas como BES, BCP, Barclays, CGD, Bial, PT Investimentos Internacionais, REN, Simoldes, Dão Sul, EFACEC, PLMJ ou EDP Internacional integram a comitiva.

Questionado sobre o aumento das exportações portuguesas para a China no primeiro quadrimeste do ano, que subiu 200% para 301 milhões de euros, Pedro Reis explicou que esse crescimento não é ocasional, já que tem havido uma subida constante das vendas, um sinal que considerou “positivo”.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *