Homepage Logística Newsletter

Porta-paletes BT Lifter bate novo recorde

Por a 28 de Junho de 2012 as 17:14

O porta-paletes manual BT Lifter LHM230 comprovou a qualidade e a eficiência num teste recentemente realizado na fábrica de Mjölby, na Suécia.

 

O equipamento resiste a mais de 220,000 ciclos com 1000kg de carga. “Todos os testes realizados ao BT Lifter ficaram em torno dos 150,000 ciclos, de modo que, este resultado é um verdadeiro recorde para a Toyota”, sublinha Ana Paula Soares, Directora de Marketing.

Para efectuar este teste, os porta-paletes são seleccionados aleatoriamente da produção com vista a avaliar as capacidades de manuseamento de materiais. São testados com uma euro palete com 1,000kg, colocada nos garfos, para simular uma operação típica.

Para cada ciclo, o timão é pressionado para baixo para elevar a carga à sua altura máxima e, em seguida, é libertado para colocar a carga ao nível do solo. Este movimento é repetido até que o porta-paletes fique danificado.

Feito o teste, os resultados são analisados pelo Departamento de Qualidade da Toyota MH e posteriormente pelos Departamentos de Produção e Projecto para garantir a melhoria contínua nos porta-paletes.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *