Destaque FMCG Homepage Marcas Newsletter

Exclusivo: Danone investe 10 milhões em novas embalagens anti-desperdício

Por a 28 de Junho de 2012 as 14:44

A Danone investiu 10 milhões de euros para lançar o novo pote de sólidos anti-desperdício que permite poupar até 4% de iogurte.

 

Fruto de mais de três anos de pesquisa e desenvolvimento da equipa constituída por 30 investigadores da filial ibérica da marca, a inovação “é uma reinvenção do pote do iogurte do futuro, do Séc. XXI: um pote mais ergonómico, com design apelativo e moderno e, sobretudo, que evita o desperdício de produto porque permite comer o iogurte até ao final”, explica em entrevista ao Hipersuper o director de marketing da Danone Portugal, Cyrille Auguste.

“A equipa de investigadores descobriu o ângulo óptimo para conseguir maior destreza no aproveitamento ou recolha do iogurte. Para o efeito, alterou o formato de base do copo – de cilíndrico com arestas para curvo – optimizando o aproveitamento do produto. O copo redondo também se adapta melhor ao formato da mão”.

Do total de 10 milhões investidos na inovação, 1,4 milhões foram aplicados na adaptação das linhas de produção na fábrica de Castelo Branco para que, a par com Espanha, “Portugal fosse dos primeiros países do Mundo a produzir este pote de iogurte”.

A nova embalagem anti-desperdício permite o consumo de mais 4% de iogurte, o que se traduz “numa poupança directa e num aproveitamento eficaz do iogurte”.

2 comentários

  1. Pingback: Danone lança embalagem que poupa até 4% do iogurte | Green Savers

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *