Distribuição Homepage Newsletter

Modelo Continente lidera investimento publicitário

Por a 27 de Junho de 2012 as 14:24

A Modelo Continente mantém-se na liderança da tabela dos maiores investidores em publicidade, considerando os valores a preços de tabela divulgados pela MediaMonitor.

 

Em Maio de 2012, os anunciantes portugueses colocaram 2,7 milhões de inserções publicitárias nos cinco principais meios above the line (televisão, rádio, imprensa, cinema e outdoor).

Este valor representou uma subida mensal de 5.7% mas uma quebra homóloga de 27.2%.

Em Maio, a Modelo Continente manteve-se na liderança da tabela dos maiores investidores em publicidade, responsável por um share of voice de 5.1% face ao total do mercado publicitário e de 14.4% relativamente ao total dos 20 maiores anunciantes do mês.

A Unilever JM sobe à segunda posição, responsável por 2.4% do investimento publicitário total e por 6.8% do colocado pelos 20 maiores anunciantes de Maio.

A Theralab entra neste ranking para a 3ª posição, com um share of voice de 2.3% face ao total do mercado publicitário e de 6.4% face ao total dos 20 mais.

No seu conjunto, os 20 maiores anunciantes colocaram 35.7% do valor publicitário registado em Maio de 2012, em preços de tabela.

Entre os 20 maiores investidores publicitários, destacam-se 6 empresas do grande consumo, 5 das telecomunicações, 3 da grande distribuição, 2 bancos e 4 de outros sectores.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *