Homepage Logística Newsletter

Chronopost reforça liderança no segmento expresso

Por a 26 de Junho de 2012 as 11:29

A Chronopost Portugal consolidou, no primeiro trimestre de 2012, a liderança no segmento de correio expresso, conquista alcançada no terceiro trimestre do ano passado.

 

Um total de 30,8% das encomendas expresso domésticas e internacionais processadas em Portugal passaram pela sua rede, segundo o mais recente relatório de informação trimestral da ANACOM disponível no site www.anacom.pt.

A transportadora conquistou 0,5% de quota de mercado face ao período homólogo em 2011.

“A quota do principal rival cedeu 0,7%. Aliás, vai aumentando a cada trimestre a diferença com o 2º operador que já é de 0,5% no 1º trimestre de 2012”, sublinha um comunicado do operador.

Para reforçar a liderança, a empresa mantém uma estratégia de investimento em inovação. “Durante este ano, será inaugurado o novo hub automatizado no Norte do País, um investimento de cerca de dois milhões de euros que permitirá duplicar a capacidade instalada na região”.

Os principais eixos de crescimento este ano passam ainda pelo “desenvolvimento dos serviços internacionais da e consolidação dos serviços de entregas a particulares, através da rede Pick me! – que recentemente alargou a rede de proximidade com 40 novas lojas”.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *