Homepage Logística Newsletter

Unilever é pioneira na utilização de paletes com pegada de carbono neutra

Por a 22 de Junho de 2012 as 15:12

A CHEP concluiu o programa piloto para paletes com pegada de carbono neutra (Carbon Neutral) que desenvolveu em conjunto com a Unilever, em Espanha.

 

Com este programa piloto, a Unilever tornou-se na primeira empresa a nível mundial a utilizar paletes com pegada de carbono neutra na cadeia de abastecimento.

O programa Carbon Neutral suporta o “Sustainable Living Plan” da Unilever, no qual a empresa traça como objectivo a redução do impacto ambiental dos produtos para metade até 2020.

Josu Lesaka, Distribution Manager da Unilever em Espanha, revelou que a fabricante de bens de consumo “conseguiu compensar a pegada de carbono anual dos movimentos de paletes, em Espanha, que ascendem, em média, a mais de 370.000 movimentos por ano”.

Através do sistema de pooling da CHEP, os utilizadores de paletes, grades e contentores podem reutilizar os activos continuamente, reduzindo o consumo e o desperdício de matérias-primas, ao mesmo tempo que aumenta a eficiência da rede optimizada da CHEP e se reduz as emissões associadas ao transporte.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *